Regulamento | Rules | Reglamento

 

1 – Organização

 

A Cantanhede Xmas Trail Race  – CxTR’2016 é organizada pelo projeto cesarfrancisco.com & Amig@s.

O presente regulamento é apresentado na sua forma mais simplificada face ao carácter não competitivo do mesmo. A realização do evento é Aberta em modo free edition running challenge.

 

2 – Programa

 

Programa-Horário (pode sofrer alterações pontuais)

 

CxTR’2016, 30 de dezembro de 2016, sexta-feira

 

 

30 de dezembro de 2016 (Sexta-feira):

 

17h:00m – Concentração (Quinta da Ferreira, largo do Catita, junto à pastelaria-padaria Catita; GPS 40.455355, -8.572949)

17h:15m – Partidas (17K+; pouca altimetria: eventual caminhada solidária)

20h:00m – Encerramento da CxTR’2016

 

Provas:

 

– A CxTR’2016 acontece no dia 30 de dezembro de 2016 onde decorrem em simultâneo  provas não competitivas (abertas), Trail Curto (17K+), e uma, eventual, prova de natureza lúdica de pedestrianismo/caminhada.

 

– A CxTR’2016, nomeadamente a prova de Trail Curto (17K), tem início previsto para as 17h:00m, percorre trilhos dos vinhedos da região de Cantanhede (Bairrada), de floresta autóctone e ‘invasiva’ (…) na distância aproximada de 17 KM+, e um desnível de 200/300 metros acumulado, com início e fim no Centro de Evento localizado na Quinta da Ferreira, freguesia de Covões.

– Esta prova passa por algumas localidades ao longo do percurso (Quinta da Ferreira, Malhada/Barreira e Marvão/Quinta do Marco), em área de administração territorial de 1 freguesia: União de Freguesias de Covões e Camarneira.

 

– O Trail Curto 17K+ e a, eventual, Caminhada (pedestrianismo) têm início previsto para as 17h:15m, e terá uma distância aproximada de 17km, com partida e chegada junto à pastelaria/padaria Catita, na povoação da Quinta da Ferreira, freguesia de Covões, EN335 (estrada Cantanhede-Aveiro) percorrendo trilhos dos vinhedos, de floresta autóctone e outros; e apresentará um desnível de 200/300 metros acumulado.

– A informação técnica de georreferenciação do percurso será oportunamente publicada em canais normais de comunicação do evento.

 

3 – Inscrições

– As inscrições são gratuitas e devem ser submetidas através do formulário:

– (a aguardar atualização)

– Pode inscrever-se através do formulário específico que estará disponível no sítio eletrónico oficial: http://www.cesarfrancisco.com/cxtr.

-A inscrição é pessoal e intransmissível, será aceite por ordem de chegada.

– A veracidade dos dados fornecidos é da responsabilidade do participante.

– O/a atleta terá que assinar e entregar à organização um termo de responsabilidade disponibilizado no sitio eletrónico oficial da prova.

 

4 – Taxas de Inscrição

Não são devidas taxas de inscrição.

 

5 – Material (Recomendação)

– Dispositivo de Iluminação Frontal. [recomenda-se material de substituição – fonte de energia]

– Apito.

– Telemóvel.

– Impermeável (opcional).

– Mochila de Hidratação ou material compatível (opcional).

– Manta de sobrevivência (opcional).

– Independentemente das condições climatéricas os/as participantes devem considerar a utilização de um Kit individual de Sobrevivência, não obstante a competição decorrer em locais de relativo acesso fácil.

Dado o carácter aberto da prova não haverá controlo de material (obrigatório) no decurso dos diferentes percursos.

 

 

6 – Responsabilidade

– Os/as participantes serão responsáveis de todas as ações suscetíveis de produzir danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos e/ou a terceiros e circulação em rede viária.

A organização declina toda a responsabilidade em caso de acidente, negligência, roubo, assim como a vigilância não acautelada dos objetos e valores por parte de cada atleta participante.

 

Cantanhede, 19 de dezembro de 2016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *